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domingo, 3 de abril de 2011

GM Cruze

A briga no segmento de sedãs médios no Brasil promete ser a mais acirrada do ano e ganha mais calor a cada anúncio. Mesmo que o tal anúncio não seja feito por aqui. A Chevrolet argentina acaba de revelar que o Cruze, vendido por lá há seis meses, passa a contar com duas novidades: a adoção do câmbio automático de seis marchas -- que começa a ser vendido como opção para as configurações mais caros das versões LT e LTZ a gasolina -- e com outra com motor a diesel, turbinado e com injeção direta.
A notícia acima é importante para nosso mercado por três motivos:

1. Como não é segredo para mais ninguém, o Cruze sedã chega ao Brasil no segundo semestre para aposentar de vez o Vectra. De carona, pode trazer logo na sequência aversão hatch, recém apresentada no Salão de Genebra, que "mataria" o Vectra GT.

2. Apesar de já ter sido noticiado que o Cruze nacional, com motor flex, será fabricado em São Caetano do Sul (SP), a interrelação entre as fábricas brasileiras e argentina, para compartilhamento de técnicas e redução de custos, nos leva a crer que "nosso" Cruze não vai diferir em muito do modelo argentino comentado nesta reportagem.
3. O reforço na ficha técnica e lista de equipamentos do Cruze mostra que a GM já percebeu que terá de jogar pesado se quiser ter melhor sorte no atual momento do segmento de médios.
Fonte:uol carros

Corvette Ja é vendido no Chile

De acordo com a GM, o lendário esportivo americano começa a ser comercializado no Chile a partir deste mês. O Corvette será vendido de forma online pela página www.chevrolet.cl. Os preços oscilam entre US$74 mil e US$105 mil. A expectativa da montadora com o lançamento é a venda de 20 unidades em 2011.

De acordo com o braço chileno da multinacional, existe uma procura por carros de luxo no país, diretamente influenciada pelo sucesso de comercialização do Camaro.


Mini Countryman

Em quase dois anos no mercado nacional, a estilosa e cara releitura do compacto Mini Cooper produzida pela BMW consolidou-se como opção certeira para quem quer ser visto a bordo de um modelo: diferenciado; com espaço para levar no máximo mais um e as devidas mochilas (sim, prezamos o conforto a bordo); com direção extramemente esportiva; e pouco "batido" em nossas ruas e avenidas repletas de compactos populares e sedãs nas cores preto e prata. Traduzindo para a realidade de muitos: virou, em 99% dos casos, carro deboyzinho que quer e pode aparecer.

Assim, a carroceria SUV parece deixar a atual gama Mini se não adequada, pelo menos mais próximo das nuances de nosso mercado. Tanto que até podemos arriscar o cálculo de uma relação custo/benefício mais positiva para o Countryman, quando comparado ao hatch: enquanto este custa algo entre R$ 90 mil e R$ 120 mil como todo o pacote de imagem descrito no primeiro parágrafo, o Countryman cobra entre R$ 110 mil e R$ 140 mil para entregar a mesma sensação de "sou diferenciado" aliada a espaço real para até cinco ocupantes e todas as malas necessárias para curtir o fim-de-semana em algum lugar especial.
fonte: uol carros


Audi A1 tem fila de espera.

Sucesso atual da marca em vários mercados do mundo, o menor e mais barato modelo da Audi chega ao Brasil com excelente potencial de vendas.  Quem quiser ser um dos primeiros a dirigir um Audi A1 no país terá de enfrentar fila de espera. Em algumas concessionárias, quem comprar o modelo agora só o receberá em junho. Além disso, o cliente precisa dar um sinal de até R$ 10 mil para garantir a negociação.

O modelo equipado com sensores de estacionamento, ar-condicionado automático e luzes internas de leds, entre outros acessórios, custa R$ 96.800. Já a versão mais básica sai pelo valor de R$ 89.900.
 
 fonte: uol carros


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